Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Eh pá, mete a língua para dentro

por João Miguel Tavares, em 06.10.13

OK, eu percebo, a miúda tem 20 anos, anda com as hormonas aos pulos, e como acha que se pode permitir a tudo dá-lhe para fazer o que lhe apetece. Sendo perturbador, é compreensível. Claro que o facto de ainda haver episódios da Hannah Montana a passar na televisão dificulta as conversas com filhas pré-adolescentes que de repente embatem na versão hardcore de Miley Cyrus. Mas, com boa vontade e muito paleio, tudo se ultrapassa.

 

Agora, aquilo que realmente me perturba na nova sessão de Miley com Terry Richardson é a sua incapacidade para manter a língua dentro da boca. Vislumbrar uma língua marota aqui e ali em fotos atrevidas tem uma certa graça, não digo que não. Mas depois da cena doida nos prémios MTV, a miúda enlouqueceu e a língua mais parece uma adolescente que ficou trancada fora de casa depois de uma noite de copos. É como se padecesse de macroglossia.

 

Aquilo chega a um ponto tal que eu olho para ela e só me faz lembrar um pastor alemão depois de correr 200 metros na praia de Carcavelos debaixo de 32 graus centígrados.

 

E isso, cara Miley, não é nada, nada sexy.

 

 

A língua em modo "diz aaaaaahhh"

 

 

 A língua em modo malagueta



A língua em modo "chiça, mordi-me sem querer!"

 

 

A língua em modo "vejam, consigo tocar com ela na bochecha"

 

 

A língua em modo "ai, sou tão boa"

 

 

A língua em modo "acabou-se-me o Ajax"

 

 

A língua em modo "o gelado está a derreter-se"

 

 

A língua em modo "devia ter comprado SG Ventil"

 

 

A língua em modo Rolling Stones

 

 

A língua em modo "eu quero um chupa-chupa!" (com Mike Will Made It)

 

 

A língua em modo "mmmm, o chupa-chupa estava bom"

 

 

A língua em modo "já se cortava isto com uma tesoura" (com Terry Richardson)

 

 

A língua em modo "morde aqui a ver se eu deixo"

 

 

A língua em modo "já não aguento mais e vou partir isto tudo" - a única que eu apoio efusivamente

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:19


34 comentários

Imagem de perfil

De agatarosna a 12.10.2013 às 17:06

Eu acho que a moça está a ''tentar achar um lugar que faça sentido'' naquela cabecinha, o que pra quem viveu tantos anos como hanna montana não deve ser nada fácil.
Acho-a um pouco exagerada nesta transição, mas devo admitir que gosto desta Miley!
btw, não fossem todas as fotos com língua, até tem algumas engraçadas :p
Sem imagem de perfil

De Miguel a 09.10.2013 às 08:46

Não sei como ainda se espantam com isto.

Aquilo é tudo encenação, esta miuda desde os 5 anos ensiralham-lhe como funciona este meio e os media.

Norta-se perfeitamente que a imagem é forçada, a equipa dela está de parabens porque conseguiram captar a atenção do ppl, o ppl até já anda precoupada com ela ..llloolll só tansos :D

É um estilo tipo Madona, mas muito foleiro!
Sem imagem de perfil

De eu a 09.10.2013 às 02:29

no fundo o que interessa é falarem dela.....e tens falado muito, logo toda e qualquer publicidade é boa publicidade.

na minha humilde opinião o video clip e as fotos não são arte, é apenas um meio de promoção com um objectivo muito especifico...chocar a opinião publica.

acho que o que lhe faz falta é umas palmadas nos grandes glúteos durante a adolescência e muita educação em casa....ou seguindo linha de raciocínio da visada....uma boa fod*.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 09.10.2013 às 08:48

Não faz falta nada disso alias isto é tudo encenado para pessoa como tu pensarem isso :D

Os pais acompanharam sempre a carreira da filha e acredita que sabem deste esquema todo.

Eu fico é parvo como ainda não conseguiram perceber que aquilo é tudo fabricado, até as entrevistas!
Sem imagem de perfil

De olho vivo a 08.10.2013 às 15:21

A PEQUENA COM UMA LINGUA DESTAS NÃO PRECISA DE GUARDANAPO, POR ESTE ANDAR AINDA FAZ CONCORRÊNCIA À RENOVA ; BAI LÁ BAI ATÉ O BARAQUE OBAMA.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.10.2013 às 13:40

A miúda só tem 20 anos, por isso....
Mais estúpidas são as retardadas mentais ns casa dos 30's e 40's a tirar fotos com a língua de fora nos perfis do FB. Não é um problema de má-educação, é só de infantilidade e bimbalhisse. Assim tipo as duck faces e as fotos dos pés... Mas nas redes (anti)sociais o que não falta é "produção de azeite". :))))
Imagem de perfil

De ♥ Sara a 08.10.2013 às 10:38

ahahahaha Como gostei das descrições das fotografias.
Mas a verdade é esta... a menina Disney já não existe, agora está "piradinha" de vez.
Sem imagem de perfil

De what? a 08.10.2013 às 01:15

De tugas só se espera inveja e ignorância mas então cá vai.Nem todos percebem o que é moda, fashion e/ou arte. O último vídeo da Miley nada tem haver com música, nada tem haver com prostituição, mas tem tudo haver com arte e moda, sensualidade. Eu nunca ouvi nem conhecia a Miley até ver o vídeo, mas pronto, não está ao alcance/interesse de todos gostarem ou mesmo compreenderem a arte. O que aconteceu com o último vídeo da Miley é que as pessoas analisam o vídeo não como arte, como sensualidade, mas sim como uma vídeo de nú e línguas... Em tudo na vida, quando a análise é muito superficial seja no que for, é difícil ter claridade naquilo que se pensa ou se diz. É difícil ter uma mente aberta e conseguir compreender, apreciar, perceber a arte, infelizmente não é para todos.
Já agora o realizador do vídeo é um fotografo muito conceituado no mundo da moda, irreverente na forma como expõe a sua visão da moda e da sensualidade através da fotografia. Eu posso compreender Modigliani e detestar Miguell Angelo, e não vou crucificar os modelos nus nem chamar-lhes prostitutas porque foram pintadas completamente nuas... Agora existem pessoas que compreendem, sabem interpretar a arte, e depois existe os superficiais que não compreendem, e claro crucificam os artistas porque a sua realidade não lhes permite ir mais além. Essa limitação normalmente chama-se ignorância. E pelos vistos é um flagelo que teme em não desaparecer... Tenho dito.
Sem imagem de perfil

De Viajante a 08.10.2013 às 10:55

Caro De what?,

apreciar ou não determinado tipo de arte é algo de muito subjectivo. Tal como o conceito de arte ele próprio.
Classificar de ignorantes quem não apreciou determinado tipo de arte (se é que é efectivamente arte) é algo de um bocado petulante, ou até arrogante.
É um argumento sobejamente utilizado, o da incompreensão e ignorância, em face de uma discordância. Simplesmente, porque não aceita que as opiniões divergem?
Eu não critico quem goste, o que critico é que me parece um pouco absurdo que quem quer vingar na pop utilize esmagadoramente o argumento sexual. Aliás, foi este comentário generalista que fiz - nem fiz nenhum particularmente direccionado à Miley.
Mas já que personaliza a questão, não acho as imagens particularmente interessantes e até nem originais (tem muito de Lady Gaga - essa, gostando-se ou não, com mais originalidade, e de alguma forma terá ido também "beber algo" a Britney Spears e Cristina Aguilera). Já a Madonna no seu tão badalado livro, conseguiu algumas imagens apesar de polémicas, com bastante mais beleza.
Claro, esta é apenas a minha opinião. Mas já agora, tão válida quanto a sua - por isso, se se acha no direito (tem-no efectivamente) de me catalogar como ignorante, eu estarei também plenamente no meu em retribuir a catalogação. E citando-o novamente, tenho dito.
Sem imagem de perfil

De what? a 08.10.2013 às 14:36

É ignorante quem não percebe um determinado tipo de arte, ou de função. Eu sou ignorante sobe mecânica por exemplo, sou ignorante sobre música por exemplo medicina etc etc... tudo aquilo que eu não tenho profundo conhecimento sou ignorante. Sou eu e somos todos! Quem não sabe apreciar arte é ignorante e ponto! Assim como quem não sabe apreciar música. Tu assim como a maior parte de quem comentou e disse mal do vídeo e da protagonista é ignorante a esse tipo de arte e isso é indiscutível. A arte e esse entendimento sobre a mesma só está ao alcance de alguns que tem conhecimento. No caso deste vídeo o que aconteceu foi que um vídeo carregado de arte foi transmitido para as massas, e claro as massas não perceberem e criticaram porque a mensagem que costumam receber é bem mais simples. É como os antigos anuncios da Beneton, todos criticavam porque não percebiam a mensagem, não percebiam o contexto, não conseguiam apreciar aquilo que lhes foi transmitido. Uma dica para todos. Se queres criar polémica, comunica algo que a tua audiência não perceba, e interprete de uma forma completamente divergente do objectivo.
tenho dito
Sem imagem de perfil

De Samuel a 08.10.2013 às 21:19

A ignorância se refere à falta de conhecimento, e a julgar pela quantidade de erros ortográficos e gramaticais diria caro De what, que deveria tratar desse problema de ignorância sobre a língua portuguesa.
Recomendo a escola.
Quanto ao resto, o que é arte para uns não o é necessáriamente para outros, assim se retrata a liberdade de expressão e pensamento. O seu chauvinismo por outro lado tem tratamento, e esse chama-se educação intelectual.
Divirta-se no seu mundinho pequenino.
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.10.2013 às 22:14

Maravilhosa resposta! Haver é um verbo seu Quê!! Ter tudo a ver ...não é o mesmo de: Ter tudo haver; isto não faz sentido..
Há variadas formas de alguém exprimir arte.
Arte é algo que me emociona e comove.Quem faz arte por certo nasceu com ela dentro. Já quem aprecia pode ter aprendido a olhar, a escutar, a sentir, a saborear. . Esta pindérica é uma tonta que como diria um chato "quer é aparecer". NÃO faz Arte e parece-me que nunca fará.
Sem imagem de perfil

De what? a 08.10.2013 às 22:46

inveja é a tua posição em relação a ela, pois tinha que ser a ela... claro tem dinheiro tu não tens, tem atenção tu não tens, e a lista vai longa... não te vi falares mal do realizador do vídeo clip, que foi ele que realizou, ou seja lingua ou sem lingua corpo esculturar (que pelos vistos tb te faz inveja) ou não ela não realizou, assim como ela não tirou as fotos desse blog do autor... agora diz-me se alguém alguma vez chamou de vacas, de prostitutas as modelos... Eu posso compreender Modigliani e detestar Miguell Angelo, e não vou crucificar os modelos nus nem chamar-lhes prostitutas porque foram pintadas completamente nuas... epá cresce e deixa de ser invejosa e ciumenta pelos outros... no fundo no fundo não passas de mais uma triste que ai anda.... enfim...
Sem imagem de perfil

De what? a 08.10.2013 às 22:40

Não sou português e com muito orgulho! e sim sou ignorante sobre a língua portuguesa, e sim sei apreciar arte.
Sem imagem de perfil

De Luísa a 08.10.2013 às 22:42

Cala-te!!!!
Sem imagem de perfil

De what? a 08.10.2013 às 22:49

Calo-me? ok eu calo-me não te quero ofender a defender alguem que tem um corpo que tu nunca tiveste nem nunca irás ter, tem o sucesso que tu nunca tiveste nem irás ter, tem atenção que tu nunca fizeste nem irás ter... és uma triste que vive a desculpar-se e a tentar denegrir a vida de quem te faz inveja... enfim... realmente vou-me calar... já agora faz-me uma dieta, que assim ninguem te pega...
Sem imagem de perfil

De André a 09.10.2013 às 07:31

Ah, caro de what, esqueci-me de lhe perguntar isto: já alguma vez ouviu falar de complexos freudianos? Parece-me que tem vários no seu último comentário...
Sem imagem de perfil

De André a 09.10.2013 às 07:26

O senhor parece aqueles meus colegas de trabalho que vão ao teatro ver uma peça qualquer sobre um tema completamente absurdo e depois dizem no dia seguinte "ah, ontem fui ver teatro experimental, vocês não iam conseguir perceber" e depois tenta-se meter conversa sobre o que é que foram ver, começa-se a falar de teatro experimental, uma série de autores e de companhias e no fim fica-se com a sensação de que para eles o teatro experimental é vampiros e sexo. Meus amigos, para isso vão ver o Twilight, mas não venham com tretas para o trabalho.

PS: trabalho numa empresa relacionada com marcas de luxo. Frequentemente tenho de estar a assistir aos "grandes" desfiles de moda. Parte da minha profissão passa por conseguir distinguir aquilo que é realmente arte, inovação, daquilo que não passa de cópias baratas de pessoas cujo agente quer ganhar dinheiro. Neste momento, é essa a ideia que Miley Cyrus está a passar. Não sei se haverá mais alguma coisa por trás, mas esta ideia ela consegue passá-la.
Sem imagem de perfil

De Catarina a 08.10.2013 às 14:25

Ignorância é escrever "O último vídeo da Miley nada tem haver com música"
O tempo que perde a escrever barbaridades linguísticas com vista à defesa de uma qualquer figura pública, seria bem mais útil quando aplicado na pesquisa de expressões da língua portuguesa.
Mas como sei que não tem tempo para essas coisas, aqui fica a dica:
http://peripeciasdechevry.blogspot.ch/2012/01/das-coisas-que-me-dao-comichoes.html
Sem imagem de perfil

De daniel a 08.10.2013 às 21:27

Não pecebo como é que se confunde ordinarice com arte. È verdade que o video está muito bem filmado, só é mesmo pena a presença irritante da "cantora".
Sem imagem de perfil

De Pois é a 09.10.2013 às 02:50

Não se diz "tem haver..." mas sim "tem a ver..." ou então, se se trata de algum crédito: "tem a haver..."
Está percebido, ó ignorante da m erva?
Sem imagem de perfil

De what? a 09.10.2013 às 03:07

Então para ti "ó ignorante da m erva?" é bom português?? lool és um medíocre nada mais...
Imagem de perfil

De Blog*da*Mary a 07.10.2013 às 22:59

Fartei-me de rir...muito bom.
Imagem de perfil

De M a 07.10.2013 às 22:16

Ahahah o modo "acabou-se-me o ajax" deixou-me totalmente rendida! Concordo com tudo.
Sem imagem de perfil

De Susana Oliveira a 07.10.2013 às 22:13

Ahah adorei as descrições, de facto quando vejo estas fotografias só me consigo lembrar da minha cadela quando dá uma corrida desenfreada sob o sol quente.. Como adolescente por vezes chego a ter vergonha dos "ídolos" desta geração.
Gostei muito, bjs

http://thethreelittlesisters.blogspot.pt/
Sem imagem de perfil

De Pois é a 09.10.2013 às 02:43

E a sua cadela também canta?
Sem imagem de perfil

De André a 09.10.2013 às 07:17

O meu Serra da Estrela ladra durante a noite e anda sempre com a língua de fora, isso conta?

Comentar post


Pág. 1/2




Os livros do pai


Onde o pai fala de assuntos sérios



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D