Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há muito tempo que este blogue não tinha passatempos - falha nossa, pois esta sempre foi uma linda actividade que quisemos explorar. Por isso, decidimos aproveitar uma excelente sugestão do Miguel Neto, da Escritório, a propósito do (re)lançamento do livro A Arca de Não É... ou o guia dos animais que poderiam ter existido.
O livro, para quem não sabe, é uma espécie de catálogo de animais imaginários que nascem da conjugação de dois animais reais. Por exemplo, o pinguru é um cruzamento de pinguim com canguru, que vive metade do tempo na Antártida e a outra metade na Austrália, tendo sempre peixe fresco na bolsa marsupial. Já a tubarixa é uma mistura de tubarão com lagartixa, que tem a grande vantagem de a cauda lhe crescer de cada vez que é comida por um tubarão verdadeiro. E o abelhurso é este senhor que podem ver na imagem,
um animal particularmente habilitado para enfrentar a crise, na medida em que come o mel que ele próprio produz.
Estão a ver a ideia, não é? O livro é muito giro, porque cada animal vem acompanhado de uma descrição bem divertida. Mas para a nossa proposta pode deixar essa descrição de lado (se a quiser fazer também não nos chateamos, e até pode receber uns pontinhos extra). Aquilo que lhe pedimos é que convide o(s) seu(s) filho(s) a desenhar(em) um destes cruzamentos animalescos, o mais imaginativo que for(em) capaz(es). Vale tudo - inclusive os papás darem uma ajudinha.
Depois, é só enviar o resultado digitalizado (pode até ser uma foto de telemóvel, estejam à vontade) até dia 7 de Novembro (damos-lhe um fim-de-semana e tudo, para que possam passar uma bela tarde a divertirem-se com isto) para o mail paisdequatro@gmail.com, juntamente com nome e morada, para o caso de serem um dos felizes contemplados.
O júri composto pela totalidade da família Mendonça Tavares (Ritinha incluída, que é rapariga para se babar para cima do seu desenho favorito) irá depois eleger os cinco melhores e mais imaginativos desenhos. E esses felizes contemplados receberão posteriormente em sua casa, de forma inteiramente gratuita, um exemplar de A Arca de Não É... ou o guia dos animais que poderiam ter existido.
E pronto, acho que é isto, minhas senhoras e meus senhores. Se tiverem dúvidas, digam alguma coisa. Se não tiverem, é pôr mãos à obra. E que ganhe o melhor bichaluco (cruzamento de bicharoco com maluco).