Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Debenhams, uma das principais cadeias de roupa britânicas, voltou a lançar um catálogo de roupa inclusivo, juntando modelos profissionais a amputados e a senhoras e senhores que saem muito da imagem tradicional que temos da beleza jovem e 86-60-86.
Ver amputados no meio de um catálogo de roupa não é muito habitual, mas no meio do conjunto a imagem que retive foi mesmo esta:
Eu sei que colocar modelos mais cheiinhas em fato de banho (plus sized models, como eles lhe chamam do outro lado do Atlântico) já se começa a tornar um hábito - e um excelente hábito, devo acrescentar. Mas aqui o que desconcerta é mesmo a comparação. De repente senti-me a regressar aos padrões da beleza de há 200 anos, na medida em que a senhora da direita me parece infinitamente mais sensual do que a senhora da esquerda. Obrigado, Debenhams. Às tantas o Ingres é que tinha razão.