Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Tiago Tavares é meu colega de infantário (que é como quem diz, temos ambos lá filhos), e além disso é também um activo militante de boas causas sociais, sobretudo via MSV. Não admira, portanto, que tenha proposto um passatempo natalício ao Pais de Quatro, e que o Pais de Quatro o tenha aceite com todo o gosto. Objectivo: apoiar um centro de acolhimento para crianças em perigo chamado Casa das Cores. O Tiago explica o projecto melhor do que eu:
A Casa das Cores é um centro de acolhimento temporário para crianças em perigo, dos 3 aos 12 anos. São crianças que são retiradas pelos tribunais às suas famílias, por maus tratos ou negligência grave, e que vivem na Casa das Cores enquanto se tenta redefinir o seu projecto de vida. Trabalhamos ao mesmo tempo com as famílias para que, sempre que possível, possam voltar a cuidar das suas crianças.
O livro Juca - O amigo guardião da Casa das Cores é o primeiro livro que publicamos para ajudar a suportar os custos da Casa. O livro surgiu da ideia de podermos passar às crianças (de uma maneira positiva, claro) o que faz a Casa das Cores. O livro foi escrito por Pedro Branco, ilustrado pela Vera Guedes e tem prefácio do Dr. Paulo Oom. O protagonista da história é o Juca, que simboliza o amigo que protege as crianças e dá cor à própria Casa. O livro custa 7,5€ e está à venda na Loja Online do MSV e na livraria do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia.
Para ajudar na divulgação deste livro, o Pais de Quatro propõe-se então oferecer três exemplares aos três melhores desenhos subordinados ao tema "A Casa Colorida dos Meus Sonhos". E há mais: a família que ficar em primeiro lugar receberá uma entrada gratuita para pai, mãe e filhos (animais domésticos ficam de fora, sorry) na KidZania!
Portanto, mãos à obra: convidem os vossos filhos a desenharem as mais belas e imaginativas casas de que forem capazes e enviem o fruto do vosso trabalho para paisdequatro@gmail.com, juntamente com o nome e a morada para onde deveremos enviar o livro em caso de vitória.
Podem participar até às 23.59 de domingo, dia 22 de Dezembro. Os vencedores serão anunciados no dia 23 de Dezembro, tipo prenda antecipada de Natal. O júri, como sempre, será composto por todos os membros da família Mendonça Tavares capazes de se locomoverem pelos seus próprios meios e de produzirem pensamentos encadeados (ou seja, a Ritinha fica de fora). Venham de lá os vossos desenhos.