por Teresa Mendonça, em 21.08.13
Depois de três semanas de férias em família, a Rita nem parece o bebé que partiu de Lisboa no final de Julho. Está super desenrascada,
rabinha a casa rápida e estilosamente e deixa bem claras as suas preferências, não se deixando enganar facilmente com uma chucha na boca ou um colinho fofo.
Mal chegámos a casa, enquanto nos atarefávamos a trazer as malas do carro e a preparar o jantar, deixámos a Rita no chão da sala a matar saudades de alguns dos seus brinquedos. Em menos de nada dei com ela no corredor a tirar os DVDs das prateleiras, com notável entusiasmo.
O-Ohhhh! Acho que o papá vai ter um colapso quando der conta que a Rita já descobriu a técnica de sacar-tudo-das-prateleiras-a-grande-velocidade, adorada pelas crianças mais pequenas. A coisa torna-se mais grave ainda quando o que é sacado da prateleira são DVDs, CDs ou livros do papá. Por sorte, a Rita decidiu começar com os DVDs infantis, em relação aos quais o pai é mais tolerante, e por isso quando ele entrou em casa carregado de malas e deu com a cena, limitou-se a deixar cair a bagagem no chão e a bater o recorde dos 10 metros aos gritos de "Não! Não! Rita má! Rita má!"
Nem quero imaginar o que vai acontecer quando ela chegar à colecção de filmes da
Criterion.