De Pieidge a 23.12.2014 às 17:23
De facto em relação a esta fotografia, não se vê nada de mal, e não percebo, porque é que mandaram tapar esta mãe, talvez porque achassem, que ainda viria a aparecer.
No entanto, eu não sou machista, marialva, ou algo que se pareça, aceito todo o tipo de sexualidades, excepto a pedofilia e a zoofilia. Portanto, sou muito liberal nessas coisas, e já agora gosto de consumir pornografia. No entanto, sou a favor de que as mulheres não amamentem em público, ou só o façam , quando não têm alternativa. Acho que os maridos deviam explicar ás suas esposas, ou os namorados ás suas namoradas, de que as mamas ou seios, em alguns homens, são zonas eróticas e excitantes, e isso tal como a paixão, ou a atracção sexual, são sentimentos irracionais (sim o ser humano tem partes irracionais). Portanto, que as mulheres queiram alimentar os seus filhos com o melhor alimento do mundo (leite materno), percebo, exibir as mamas em toda e qualquer situação, é que não percebo. É verdade que há homens que praticam naturismo e podem ver mulheres nuas e vice-versa que não há problema nenhum, mas há outros, que são verdadeiros mirones nas instâncias de naturismo. No meu caso pessoal, e não me orgulho disso, essa zona excita-me, mas se eu vejo uma mulher a amamentar, viro a cara ao lado, mas será que todos os Homens como eu fazem o mesmo? Qualquer namorada que eu venha a ter, levará esta explicação, as mulheres precisam de saber como alguns homens pensam e excitam-se.
De Andrea Martins a 11.12.2014 às 10:01
Acho isto tudo uma treta... Esta história de amamentar... Será que não conseguem separar as águas? Cada um faz o que quer! Amamentar ou não, respeito cada escolha, aliás, não tenho nada a ver com isso, tal como disse, cada mãe faz o que acha melhor para o seu filho!
Amamentar em público, oh pá, se tiver que ser, que seja, a mim não me incomoda absolutamente nada mas, já vai do pudor de cada mulher. Eu por exemplo, quando amamentava o meu filho tentava procurar um sítio discreto, onde pouca gente visse, e se não encontrasse, ora toca a por a mamoca de fora mas tapava-me como é óbvio porque não tenho prazer nenhum em mostrar as mamas ao público!
Será que não têm dó dos filhos estarem ali ao frio só para defenderem uma coisa que é uma escolha de cada um? Se quer amamentar em público, então que o façam, mas não obriguem os outros a ver, não custa nada colocar um paninho, nem que fosse o guardanapo...
Relativamente a essa Senhora que estava no hotel (de 5 estrelas, refira-se...) acho que também errou, porque podia ter perguntado se não existia um local apropriado à situação, tenho a certeza que lhe arranjavam um local reservado, sossegado e ficava tudo mais feliz!
Para mim, e a avaliar pela fotografia, a senhora que amamentou no hotel foi muito discreta. Tinha mais é que ter sido deixada em paz enquanto alimentava a criança.
De Andrea Martins a 12.12.2014 às 11:17
Avaliei uma situação, não uma fotografia!
Amamentei e sei perfeitamente que é quase impossível dar de mamar sem mostrar a mamoca!
Não achei uma ofensa assim tão grande darem-lhe uma toalhinha para tapar, qual o problema? Se fosse comigo não levaria a mal.
Ninguém arrancou a criança da mama, pelo amor da Santa, só lhe deram, discretamente um paninho para tapar!
De certeza que o barulho do restaurante era muito mais incomodativo para a criança do que o pano lá em cima...
De Vera a 20.12.2014 às 11:24
Ai aquele paninho é mesmo muito discreto... sim sim
De andrea a 21.12.2014 às 10:48
Sempre é mais discreto que uma mama. E mais não digo, apenas respeito a opinião dos outros e escolhas, ao contrário de muita boa gente! Tenho dito!
De Raquel a 12.12.2014 às 09:52
Não quer ver não olhe. Ela não é obrigada a tapar-se com pano nenhum, nem em ir para um sitio diferente e "mais discreto". Além do mais concordo com muita gente aqui que diz que nem se vê nada na primeira foto.
De Andrea Martins a 12.12.2014 às 11:26
Mais uma vez, avaliei uma situação, não uma fotografia!
A Senhora para poder colocar a bebé na mama, teve de desnudar a mesma, ou seja, colocá-la ao léu, num restaurante, onde estão outras pessoas que independentemente se são mães, pais, ou avós, podem aceitar ou não! Vivemos numa sociedade, temos de respeitar os outros ao nosso redor, e se a gerência (proprietária do Restaurante) não achou correto a Senhora estar ali de maminha desnudada a amamentar (ninguém a proibiu de amamentar, atenção...), estavam no seu direito de pedir à Senhora para tapar, ponto final!
E repito, eu amamentei, nunca me submeteria a uma situação destas, mas se acontecesse, não levaria a mal darem-me um paninho para tapar, aliás, até agradecia, era sinal que me respeitavam...
Ver as coisas pelo lado positivo também é bom...
De PCabo a 12.12.2014 às 16:15
Olá. A minha experiência como mãe que amamentou a sua filha e que, por vezes, por força das circunstâncias teve que o fazer em público diz-me que as únicas etapas do processo de alimentar o bebé em que o seio está exposto é precisamente no início e no final. E, nessas alturas, a mamã ou segura no bebé ou no pano. Para mim, paninhos para tentar esconder só complicavam a execução de um ato que se requer o mais tranquilo possível para o bem do bebé, que é quem importa. Os outros, se se sentem incomodados, não olhem. Aliás, se tivessem um pingo de educação era isso mesmo que deveriam fazer, desviar o olhar para não constranger uma mãe que apenas tenta fazer o melhor para o seu filho, alimentá-lo com o seu leite.
De Andrea a 12.12.2014 às 17:48
Mais uma vez, comentei a situação e expressei a minha opinião. Respeito a opinião dos outros. Se entrar num restaurante e vir uma mãe a amamentar o seu filho, obviamente que não vou lá colocar uma fraldinha, até porque não é parvo. Se ela quisesse tapar, tapava. Se quer mostrar a mamoca, força!
Agora se fosse eu a amamentar o meu filho, como já aconteceu, escolheria um lugar recatado, se não fosse possível, então tapava sim, não andava a mostrar a meio mundo a mama, até porque, admito, teria vergonha! O meu filho nunca passou fome e amamentei até aos seus 10 meses e nunca precisei de mostrar a mama a ninguém em público.
É esta a minha opinião!
E não, nunca considerei que, ao tentar encontrar um sítio mais recatado e sossegado estive a prejudicar o meu filho, pelo contrário...
De Cláudia a 13.12.2014 às 22:05
Então e no meu caso? Os meus 2 filhos não toleravam nenhum pano por cima a partir aí dos 3 meses e meio quase 4. Assim que eu punha tiravam-no de imediato. Talvez lhes devesse ter amarrado as mãos ao mamar para não mostrar 3,5 cm de mama... É preciso perceber que as pessoas são diferentes, os bebés também e, a meu ver, não há nada de desrespeitoso ou provocatório em dar de mamar a um bebé.
De Andrea a 15.12.2014 às 09:27
Sô Dona Cláudia, sabe ler? Não, então 2 a 3 vezes por semana pode cá vir que eu arranjo umas horinhas para lhe ensinar!
Faça lá o que quiser com os seus filhos e com as suas mamas!
Eu simplesmente expressei a minha opinião, dei a minha opinião, só, mais nada! Quero lá tão pouco saber se os seus filhos são alérgicos a fraldas em cima ou em baixo, pelo amor da Santa!
Respeite quem quer ser respeitado! Aqui ninguém falou em falta de respeito nem tão pouco, muito menos provatório valha-me Deus, que mentes maldosas...
Mais uma vez pergunto, sabe ler?
De Cláudia a 15.12.2014 às 12:31
Sei ler, mas mal.
Você não é a Andreia Martins que disse: "Vivemos numa sociedade, temos de respeitar os outros ao nosso redor(...)" a propósito deste assunto? Enfim. Há pessoas que, quando ficam sem argumentos, partem para a ironia e para o ataque. Vai ter de arranjar outra pessoa para descarregar as suas frustrações porque eu já não lhe respondo mais.
"as únicas etapas do processo de alimentar o bebé em que o seio está exposto é precisamente no início e no final. E, nessas alturas, a mamã ou segura no bebé ou no pano" - tirou-me as palavras da "boca"! (Amamentei três filhos)
De Sofia Lopes a 15.12.2014 às 10:32
a sra estava num RESTAURANTE! se existe um local "apropriado" para se amamentar, mais apropriado que um restaurante, impossível!
De Cláudia a 15.12.2014 às 12:35
Muito bom. É isso mesmo.