Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
E cá está o prometido post sobre mosquitos.
Reparem nesta imagem e tentem adivinhar o que é:
Isto é o ralo da banheira da minha casa de banho. E se trago esta imagem para aqui não é por achar que o Pais de Quatro tem de descer ao nível do ralo, mas por causa daqueles pontozinhos pretos que estão a boiar na pouca água que ficou retida por ali, após um banho da Rita.
Aquilo são mosquitos, e a nossa casa foi invadida por eles. A grande questão é: porquê? Será uma praga de 2014?
Ná. Eu diria que é mais por causa disto:
Lembram-se? É bué giro ter uma horta na cozinha, não é? O problema é que, quando se traz a natureza para dentro de casa, não dá para vir só o reino vegetal. O reino animal, e muito em particular o principado dos insectos, vem logo atrás.
Agora temos cá por casa, além de hortelã e pés de tomate a crescerem em direcção ao tecto, sete batalhões de mosquitos, ou de mini-moscas, ou que raio é aquilo, a espalharem as suas asinhas por todo o lado e a suicidarem-se na minha banheira. Banheira essa que - assinale-se - está a léguas da cozinha. É preciso um verdadeiro rally para chegar de um lado ao outro. Portanto, para ter 11 mosquitos suicidados em 10 mililitros de água, imaginem a quantidade de bicho psicopata que anda pela casa.
A horta vertical é muito linda, sim senhor. Deveria era vir acompanhada de um papelinho de contra-indicações.