Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estou a precisar de vossa ajuda, caras leitoras e caros leitores. Não sei se vocês repararam, mas por causa da publicação desta fotografia com a imagem das quatro pulseiras hippies que ofereci à Teresa no aniversário do nosso casamento
a Bruxa Mimi deixou o seguinte comentário:
Boas prendas, mas se não soubesse os nomes dos vossos filhos, pensaria que as iniciais das pulseiras eram C, I, G, R, pois o T parece mesmo um I (i) maiúsculo! Se calhar o JMT foi enganado.
E a este comentário, a engraçadinha da minha mulher resolveu responder assim:
É verdade! Todos achámos o mesmo, mas o João assegura que a letra que parece um I era mesmo o T da colecção e que existem grafismos antigos que representam assim o T. Seja como for ele merece que eu acredite na sua teoria. E a cavalo dado não se olha o dente.
Ah, ah, ah, tão engraçadinha que ela é: "A cavalo dado não se olha o dente."
Pois vamos cá ver: a dúvida da Bruxa Mimi é inteiramente pertinente, mas não, não fui "enganado". Eu tive a mesma reacção na loja e só descansei quando comparei letterings e vi claramente no código de barras da pulseira a indicação da letra "T". Indicação essa que também consta do talão de troca que eu tive o cuidado de guardar, para o caso da excelentíssima esposa achar as pulseira hippies demasiado hippies. Sou um profissional.
Mas há mais: recordo-me perfeitamente de há muitos, muitos anos (foi no século passado) a então excelentíssima namorada estar a fazer um quadro em ponto-cruz (sim, ela fazia ponto-cruz - e muito bem, por sinal), penso que para os seus pais, e nos termos deparado com um alfabeto que tinha um "T" igualzinho. Ela até teve, se bem me recordo, de improvisar a partir desse "T", para parecer um "T" mais "T". Eu, infelizmente, não sou dado à metalurgia, e portanto não havia improviso possível em relação à pulseira do Tomás.
Se eu me lembro de ter tido essa discussão com ela (sim, nós tínhamos discussões sobre ponto-cruz), e olhem que eu nunca me lembro de nada, isso significa que a excelentíssima esposa-então-namorada só se pode lembrar incrivelmente bem, porque as mulheres lembram-se de tudo. Donde, a piada que mete dentição e equídeos é bué verrinosa, daquelas que as esposas adoram fazer só para atacar maridos desajeitados.
É nesse sentido que convoco todos os leitores deste blogue, especialmente os praticantes de ponto-cruz, para saber se me conseguem encontrar o raio do alfabeto original onde existe o "T" que não parece "T", de forma a poder limpar a minha honra, tão vilmente ofendida. Ajudem-me, pás.