Mas qual é o problema de correrem como uma rapariga? As raparigas são diferentes dos rapazes, e as generalizações são uma valente treta.
Eu posso estar a ver mal as coisas, mas as miúdas até aos "10 anos" são mais fortes fisicamente que os rapazes, depois, bem depois vem puberdade e fode tudo.
A mim parece-me que o que estraga tudo não é a puberdade, mas os esteriotipos sociais. As raparigas aprendem rápidamente que mostrarem ser melhor que os rapazes, especialmente a nível desportivo, é algo que os rapazes não aceitam bem. E escolhem esconder as suas capacidades, ou não as desenvolver, e ser aceites. Acredito que neste momento as coisas já estão a mudar, mas ainda vejo colegas dos meus filhos a menosprezarem-se frente a egos masculinos (o que me deixa tristíssima...)
Obrigada à Rita pela partilha! Digam o que disserem muitas vezes as "bocas" ainda que inofensivas têm impacto na vida das pessoas... Gostei muito da abordagem do video.
Pior do que "corres à menina" é o "até jogas bem, para miúda". Mas não acho que este tipo de comentários baixem a auto-estima das raparigas. Acho que as miúdas são espertas demais para isso... ;)