Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Como já aqui afirmei, o Dr. Mário Cordeiro é o pediatra dos nossos filhos, e acaba de lançar mais um livro (um dia destes ele tem de escrever um livro a explicar como é que consegue escrever tantos livros), chamado Educar com Amor.
À boleia do seu lançamento, o Dr. Mário deu uma entrevista ao Observador, que tem precisamente o título deste post. Vale imenso a pena ler, até porque há dicas muito úteis sobre o período lectivo que se avizinha.
Para abrir o apetite e justificar o título, aqui fica um breve excerto:
Não devemos ser escravos dos nossos filhos. Eles não nos podem sugar a vida, têm de se habituar a ser autónomos e, de igual modo, saber precisar de nós. É aí que estou em desacordo com o Carlos González — em relação ao Estivill temos divergências quanto ao método do sono, do desamparo e de deixar a criança chorar, mas isso é outra história (o desamparo não faz bem a ninguém e é o contrário do amor). Em relação ao González, li que quando um filho nosso quer uma coisa temos de desligar a televisão para o ouvir. Calma! Se há direitos dos filhos, também há direitos dos pais.