Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ontem o Gui ficou em casa porque teve febre, e às tantas decidiu vestir-se de cowboy. Logo aí se vê a diferença entre os irmãos. Para o Tomás, vestir-se à cowboy é colocar todo o rigor no traje, com o coldre no sítio, o chapéu certo na cabeça, a espingarda entre os braços - como fazem os verdadeiros cowboys.
Para o Gui, qualquer vestimenta é uma forma de recriação, e por isso às tantas apareceu-me com o coldre do irmão, mais outro enfiado no cinto, duas pistolas dentro de um só coldre, as armas do Buzz Lightyear misturadas com os revólveres, numa daquelas confusões à Gui, com a imaginação sempre à solta.
Como gostei imenso da vestimenta, decidi fazer com ele uma sessão fotográfica. Pedi-lhe para ir fazendo umas caras de mau, à cowboy pronto para o duelo, e saiu isto. Ele é tão expressivo, que até fiquei a parecer um verdadeiro fotógrafo profissional. O próprio Sergio Leone certamente não desdenharia ter um Gui destes em O Bom, O Mau e O Vilão - reparem como ele simula sacar com a mão esquerda para depois disparar com a direita.