Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Um susto a mais e uma porta a menos

por João Miguel Tavares, em 17.04.15

Ontem, à hora de deitar, não ganhámos para o susto: a Rita entrou no nosso quarto, fechou a porta, e do alto dos seus dois anos e meio decidiu rodar a chave.

 

Nós ficámos de fora, ela ficou dentro, e até os nossos telemóveis ficaram do seu lado - nem chamar os bombeiros conseguíamos. A Rita percebeu que tinha feito asneira, ainda tentou rodar a chave para o outro lado, mas não conseguia. Quando deu por si sozinha começou a chorar, cada vez com mais força.

 

Nós tínhamos uma chave sobresselente, mas não havia forma de ela entrar na fechadura. A chave do lado da Rita não tinha dado a volta completa: ficou virada para cima e do lado de fora não conseguíamos que ela saltasse do canhão de maneira nenhuma. E a Rita cada vez mais desesperada.

 

Podíamos ir chatear os vizinhos, pedir para chamar os bombeiros ou uma Chaves do Areeiro qualquer, mas a Rita estava a chorar desalmadamente, os três irmãos estavam super-preocupados, e nós não a podíamos deixar uma hora sozinha a berrar daquela maneira.

 

Portanto, para grandes males, grandes remédios: no feliz reino do contraplacado, três ou quatro pontapés com força chegam perfeitamente para arrombar uma porta moderna. E assim foi.

fotografia 2.JPG

 

Lá parti a porta (espero, por todos os santinhos, que a fechadura tenha sobrevivido), e pudemos entrar todos para resgatar a pequena princesa em apuros.

 

A Rita ficou muito aliviada de nos ver, como imaginam - e prometeu nunca mais rodar a chave (mas, pelo sim, pelo não, acho que vamos fazer desaparecer por uns tempos as chaves das portas de casa, casas de banho incluídas).

 

Balanço do dia: uma porta a menos, que o Tomás e o Gui decidiram tentar simpaticamente arranjar com... fita-cola.

fotografia 3.JPGfotografia 4.JPG

 

Com resultados duvidosos.

 

Mas enfim: passado o susto, eu ganhei imediatamente o estatuto de super-homem doméstico, sobretudo aos olhos do Gui, que repetiu 37 vezes "uau, o papá partiu a porta", como se eu fosse o seu Clark Kent caseiro.

 

Ele é que estava vestido com o pijama do Homem-Aranha, mas não parava de olhar maravilhado para a façanha do pai. "Uau, o papá partiu a porta!"

 

Tendo em conta que eu e ele andamos numa fase difícil, se calhar vou ter de começar a arrombar uma porta uma vez por mês para ganhar algum do seu respeito e pôr mais juízo na sua cabeça.

 

Sai um bocado caro, mas é educativo. E excelente para o moral.

fotografia 1.JPG

 

publicado às 06:29


42 comentários

Sem imagem de perfil

De MARMENDES a 14.05.2015 às 00:52

Há 4 anos fiquei fechada na lavandaria pelo meu filho, na altura, com 2 anos e pouco, ficando com a casa toda para ele. Consegui que ficasse ao pé de mim e lá consegui chamar a atenção de um anjo que ia a passar na rua (porque em Lisboa ninguém olha para ninguém). Telefonou ao meu marido, que por sorte atendeu a chamada ( porque tem a mania de não atender números desconhecidos). Lá veio ele em grande correria, com os quatro piscas ligados para "me resgatar". Nesse dia desapareceram todas as chaves das portas....TODAS!
Sem imagem de perfil

De Ana a 22.04.2015 às 13:13

Cá em casa, as chaves estão na ombreira da porta respetiva. Caso seja necessário usar...
Sem imagem de perfil

De sandra cristina a 24.04.2015 às 15:32

exatamente o que pensei
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.04.2015 às 15:47

Estou surpreendida como só descobriu à "quarta ronda" que não deve ter chaves nas portas!
Sem imagem de perfil

De Joana Carvalho a 21.04.2015 às 09:13

O que é uma chave sobresselente?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.04.2015 às 15:45

Essa é uma otima pergunta para o PD4! ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.04.2015 às 13:07

Sempre pensei que era sobressalente... afinal também existe sobresselente :)
Sem imagem de perfil

De Blog Profissão Mãe a 20.04.2015 às 02:03

Aqui nada tem chaves e as que ainda cá moram estão no lado de fora!
O meu já ficou fechado no wc da casa dos avós, mas com calma...conseguimos que ele roda-se um pouco a chave e resultou.
Qd era pequenita fechei a minha mãe na rua e eu em casa, ela lá fora.
Eu morava num prédio no 6º andar e voilá, o vizinho saltou pela janela...outros tempos.
Ainda bem que acabou tudo em bem :)
Sem imagem de perfil

De Paula a 19.04.2015 às 18:22

Crianças pequenas e chaves não ligam bem!
Já tivemos uma engraçada mas menos dramática!
vidademulheraos40.blogspot.com (http://vidademulheraos40.blogspot.com/).
Imagem de perfil

De Vanessa a 18.04.2015 às 16:40

Não ganharam para o susto. Isso de ter chaves nas portas das divisões nunca foi coisa que eu achasse que fosse necessário de alguma forma. Ninguém as tranca, ninguém as usa e só dá problemas (como se viu aí!). Mas bom, ao menos a porta é daquelas "boas"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.04.2015 às 01:46

Elementar meu caro! Desde que a minha neta começou a andar,cá em casa nenhuma porta tem chave.
Imagem de perfil

De Ana Vale a 18.04.2015 às 00:44

Tenho algumas histórias dessas para contar, pelo que penso não haverem "caracteres" para tanto.. embora não tivesse sido necessário arrombar a porta. Acredito que não tenham mesmo ganho para o susto!
Imagem de perfil

De A Mona Lisa tinha Gases a 17.04.2015 às 23:04

Já me aconteceu uma semelhante, mas não tive de partir a porta. Fui buscar uma pinça e fui rodando a chave, milímetro a milímetro, até ficar alinhada com a abertura da fechadura. Depois foi só enfiar uma chave do meu lado para a outra cair. Claro que eu não tinha uma criança aos gritos do outro lado, por isso não havia tanta pressão. :)

Comentar post


Pág. 1/4




Os livros do pai


Onde o pai fala de assuntos sérios



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D